Artista! Atriz, cantora, dubladora, e até um pouco bailarina. ehehhehehe Enfim, só para dividir um pouquinho da minha vida...
RSS

Estréia e lançamento

Kiara Sasso confere a estréia do espetáculo "Versão Brasileira" e o lançamento do livro "Os Reis dos Musicais".

Charles Möeller e Kiara Sasso

O espetáculo começa com um trecho de A Noviça Rebelde, "...então começar do princípio..é sempre o melhor lugar..", e logo em seguida a música Vingativa, música de abertura do musical As Malvadas. Para quem não sabe, As Malvadas, foi o primeiro musical de Charles Möeller e Claudio Botelho. Kiara ainda se chamava Chiara para o público e tinha 18 aninhos. O musical foi escrito e dirigido por Charles Möeller, Claudio Botelho cuidou da Direção Musical e de algumas versões (nem todas as músicas eram em português). Kiara foi a malvada Maggie a Gata, papel escrito especialmente para ela. Kiara explica,"Naquela época não tínhamos stand-in. Era a gente! Para a gente!" As Malvadas ganhou o Prêmio Sharp de Melhor Musical em 1997.

O espetáculo Versão Brasileira contou com músicas de muitos musicais que ela protagonizou, As Malvadas, Cole Porter Ele Nunca Disse Que Me Amava, Tudo é Jazz, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon e A Noviça Rebelde. "Quando o Claudio começou a cantar as músicas da Noviça eu não aguentei, comecei a chorar!" diz Kiara. "Foi uma viagem no tempo. Me emocionei demais! O Claudio é um intérprete incrível!"

Essa emoção toda veio se intensificar ao ver o que os donos do livro tiveram a dizer sobre ela."Nossa! Não imaginava que escreveriam algo tão maravilhoso à meu respeito. Estou sem palavras." O livro mostra e conta histórias de todos os espetáculos da dupla, onde Kiara participa com um total de nove fotografias e várias citações à seu respeito, algumas muito divertidas. Mas a mais importante sendo uma na parte do livro sobre A Noviça Rebelde.

Kiara Sasso e Claudio Botelho


Nas palavras de Claudio Botelho,

"Mais um parêntese para falar da nossa noviça, Kiara Sasso. Ela estreou profissionalmente aos 17 anos fazendo minha namorada em Os Fantástikos, um papel supercomplicado vocalmente, com exigências para um soprano coloratura de alta capacidade. Kiara fazia aquilo como se estivesse tomando um picolé na esquina, tal a sua intimidade com o canto. Nada parece difícil pra ela. Nesses anos todos, entre o nosso namoro no palco e sua performance como Maria Rainer, protagonista de A Noviça Rebelde, vi Kiara diversas vezes em cena - protagonizando grandes musicais como A Bela e a Fera, ou mesmo em espetáculos bastante off nossos, como Tudo é Jazz. Kiara sempre primou por um acabamento vocal e cênico de primeiro mundo. Com um inglês irretocável, um carisma de primeira atriz e um poder vocal que faz com que as rivais a odeiem e torçam muito para que ela perca o jogo em algum momento, Kiara é - na minha opinião - nossa mais perfeita encarnação do estilo Broadway de representar e cantar. Ela é a garantia de perfeição quando você precisa de uma protagonista clássica para qualquer grande musical norte-americano."

Aqui estão algumas fotos do coquetel/lançamento de estréia.


Marya Bravo, Ester Elias e Kiara Sasso

Tina Salles e Kiara Sasso

Kiara Sasso, Felipe Tavolaro, Solange Badim, Antonia Prado e Ester Elias

As protagonistas do próximo musical, Jekyll and Hyde, Kiara Sasso e Kacau Gomes

 Ada Chaseliov e Kiara Sasso

Kiara Sasso, Otávio Zobaran, Alessandra Verney, Adriana Garambone e Kacau Gomes

Marya Bravo e Kiara Sasso

Ada Chaseliov, Kiara Sasso e Patrícia Bueno

Para ver a matéria completa de estréia visite o site Möeller&Botelho 1 comentários

Rio ele te ama

Entrevista cedida ao JB Online. Matéria referente a série "RIO".

E 2009 foi mesmo o ano do Rio. A Cidade Maravilhosa foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e vai virar cenário – e personagem – do filme Rio, eu te amo – parte da série que começou por Paris (Paris, Je t’aime) e depois foi para Nova York (New York, I love you).


Mas uma conquista da cidade no mesmo ano só pode ser conhecida agora. Foi durante o último verão no hemisfério norte (inverno aqui) que o diretor americano Scott Steindorff teve a ideia de produzir, escrever e dirigir uma série que se passasse aqui. Não, não se tratava de um episódio isolado. Era uma série inteira mesmo. Juntando seu projeto ao sucesso da última série que dirigiu (Las Vegas, exibida no Brasil pelo canal AXN), o americano não teve muito trabalho de convencer sua equipe e montar o elenco.A pré-produção de Rio foi muito rápida e, em dezembro, ele já estava filmando nas praias e montanhas cariocas.


Para Steindorff, a cidade é mais do que apenas cenário para a série: “O Rio para mim é um personagem, ao redor do qual a trama se desenrola”.A história começa depois que um detetive vem investigar um caso, se apaixona pelas pessoas, paisagens e musicalidade local e decide morar aqui. Deu para perceber que as belezas da cidade são mesmo o esqueleto da trama, não é?
DIRETOR NÃO GOSTOU DE ‘TURISTAS’, MAS SABIA QUE ERA SÓ UMA HISTÓRIA DE TERROR INVEROSSÍMEL. JÁ ’RIO’ VAI SER ALEGRE, POSITIVA


No último projeto que envolveu seu nome por aqui, entretanto, o mote não era exatamente esse. Steindorff produziu o polêmico filme Turistas (2006), que simplesmente esculachava a cidade e a pintava como um inferno na Terra, onde o ônibus só passa uma vez ao dia, todas as mulheres são prostitutas e há um grande risco de qualquer visitante acordar numa banheira de gelo sem um órgão. Coisa feia, não? Mas o diretor de Rio explicou a história: ele participou da pré-produção do filme, mas não chegou a acompanhar todas as etapas do projeto, cuja filmagem coincidiu com a de Amor nos tempos do cólera, durante a qual estava na Colômbia, como produtor. Para ele, o filme é horrível, sim, mas no final, era só uma história de terror. “Achei ruim também, mas filmes de terror são assim mesmo, com histórias macabras e inverossímeis.Em Rio, vai ser diferente, é uma história leve, positiva, com muito humor, beleza e música”.
Então, agora a história é outra e Steindorff quer mesmo é promover o Rio, mostrar o lado belo e receptivo da cidade? Ah, bem...Mistura Brasil-EUA A equipe por trás das câmeras é toda americana e em sua maioria trabalha com o diretor há cerca de 10 anos e, consequentemente, participou da produção de Las Vegas.


Já o elenco tem alguns brasileiros, como Rubria Negrão, Cinthia Moura, Kiara Sasso (leia mais no quadro abaixo) e Michele Birkheuer, contracenando com gringos como James Lesure (de Las Vegas) e Jason Lewis (sim, meninas, o namorado da Samantha de Sex and the city é o protagonista da história).


As filmagens foram externas em sua maioria, para aproveitar o cenário a céu aberto que a cidade é. Arpoador, Leme, Copacabana, Ipanema e o Dois Irmãos foram algumas das locações. Michele Birkheuer, que é dona de um quiosque bombado na série, adorou a experiência: “Na rua, você sente o ritmo da cidade e a paisagem compensa o trabalho que dá também”, diz a moça, que considera a série ótima para os atores brasileiros: “É muito bom para a classe, porque mostra que o mercado está se ampliando e há oportunidades legais, sem precisar sair do país”.


O Rio está com tudo e não tá prosa De fato, a cidade vem abrigando cada vez mais filmes e séries (além das tradicionais novelas, é claro) o que, para os produtores é consequência do bom momento econômico e social da cidade: “O Rio está por cima, em vários aspectos. Porém, assim como Las Vegas, a cidade é falada no mundo inteiro embora ninguém pareça conhecê-la de verdade. O que quero oferecer é uma viagem de uma hora ao Rio a cada episódio”, explica Steindorff. Para isso, ele não economizou. “Fiz um dos pilotos mais caros da história da TV. Tem muita ação e música. Vai ser muito ágil”.
Agora, só nos resta esperar a finalização do piloto, que deve ser vendido para um canal americano e, se aprovado, exibido a partir de setembro. Mas não precisa se preocupar, porque as chances de aprovação são grandes: “Todo mundo quer comprar o Rio”.

KIARA SASSO É FUNDAMENTAL . A atriz, que viveu a Maria Von Trapp na montagem do musical A noviça rebelde, está no elenco de Rio. Kiara vive Gloria, turista americana que vem ao Brasil de férias e acaba vitíma de um crime.




Como brasileira você considera a representação do Rio na série fiel?

- Muito. E positiva também. Para os outros países, só vão filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite. Já em Rio tem um pouco de tudo, coisas ruins sim, mas também gente e lugares bonitos.

Qual a diferença entre trabalhar com americanos e com brasileiros?

- Eles são muito mais organizados. Sempre filmávamos mais do que o planejado e o ritmo era muito ágil.

A sua personagem será fixa na série?
- Ela é fundamental, mas não posso falar para não comprometer a trama.

RIO DE JANEIRO TAMBÉM JÁ FOI CENÁRIO DE EPISÓDIO DE ‘CSIHORATIO, O PROTAGONISTA, VIAJA AO BRASIL PARA GARANTIR A PRISÃO DE CRIMINOSO A consagrada série americana CSI Miami teve episódio gravado aqui.

Rio foi a estreia da quinta temporada. A história inclui alguns clichês, como favelas, lindas paisagens e capoeira na Lapa. Há, entretanto, momentos de lucidez, como quando Horatio é advertido pela sua equipe que poderia estar seguindo uma pista falsa, já que ela apontava para uma floresta, quando o bandido deveria estar na cidade mesmo (nada a ver com a história de que gringo acha que no Rio há jacarés e macacos sassaricando pelas ruas). O esperto investigador responde então que já sabe onde o criminoso pode estar: na Floresta da Tijuca, única dentro da cidade.

Domingo, 10 de janeiro 2010
0 comentários

Palavras de Charles Möeller

Palavras incríveis de Charles Möeller. Estou postando aqui uma pergunta e resposta do FormSpring dele que me deixou muito feliz. Ainda mais se tratando de Charles Möeller!  Te amo, Charlie!

Defina Kiara Sasso...

Kiara é minha irmã! É como falar do Claudio. São pessoas que já fazem parte da sua historia. Estão atrelados a você! Mas independente desse laço, eu acho que quando você precisa de uma atriz pra enfrentar os clássicos ela é perfeita! A Kiara é atriz mais de Broadway que eu já trabalhei! Ela é precisa, segura, , plena, canta com uma facilidade de quem se preparou a vida toda pra isso! É metodica, comportada, quando esta em cartaz ela não sai, não bebe gelado, manda desligar todos os ar condicionados de onde entra! Ama o que faz é uma certeza de qualidade em qualquer produção! É Solida! Basta olhar sua historia e seu currículo e entender que nada é de graça! Os americanos amam ela. O Sir Cameron Mackintosh ama ela! Ela é uma papa papel em audição! Sinto muito orgulho dela ter conseguido sozinha se impor no mercado como uma das primeiras pois seus primeiros trabalhos foram comigo! E apesar de todos esses anos e todas essas protagonistas ela audiciona pra mim com a maior humildade.

by CMoeller
5 comentários