Fenômeno mundial, MAMMA MIA! chega ao Brasil depois de se apresentar em mais de 240 cidades.
Músicas do quarteto sueco ABBA ganharam versão em português nas mãos de Cláudio Botelho (responsável pelas traduções de "Les Misérables" e "My Fair Lady"). "You can dance/ You can jive/ Having the time of your life", de "Dancing Queen", vira "Vem dançar/ pra valer/ Hoje a rainha é você" na franquia brasileira de "Mamma Mia!", que estreia na quinta (11), no Teatro Abril.
A história --conhecida por aqui pelo filme de 2008, com Meryl Streep-- se passa em uma bucólica ilha grega. Sophie (Pati Amoroso) está prestes a se casar e descobre três homens que podem ser seu pai: o arquiteto Sam (Saulo Vasconcelos), o empresário Harry (Clato Caccic) e o aventureiro Bill (Carlos Arruza). Resolve, então, convidá-los para seu casamento sem dizer nada a sua mãe, Donna (Kiara Sasso).
Escrito pela inglesa Catherine Johnson, o musical é relativamente novo (teve sua primeira montagem em 1999, em Londres) e usa 23 composições do ABBA para contar a trama.
"As músicas são muito mais graves do que tudo que já fiz", diz Kiara Sasso, uma quase veterana dos musicais brasileiros. Para Floriano Nogueira, diretor residente, a dramaturgia atrai por ser despretensiosa e levar o público a se identificar com as personagens.
Um dos mais famosos musicais do mundo, MAMMA MIA! está em temporada no Teatro Abril, apresentado pelo Bradesco Seguros e Previdência e co-patrocínio Cielo e Telefonica. Sucesso arrebatador que já foi traduzido para quatorze idiomas, como japonês, italiano, coreano, dinamarquês, francês, alemão, espanhol e russo, MAMMA MIA! chega agora ao Brasil com versão em português e estreia em São Paulo, dia 10 de novembro (para convidados) e 11 de novembro (para o público).
A realização é da TIME FOR FUN. Clientes American Express MemberShip Cards e do Bradesco Cartões possuem descontos e pagam em até 3 vezes sem juros no cartão. Contam também com pré-venda exclusiva entre 10 de agosto e 25 de setembro. O público em geral pode adquirir seus ingressos a partir de 26 de setembro. Mais informações no site oficial:
http://www.musicalmammamia.com.br/.
MAMMA MIA! está simultaneamente sendo apresentado em sete diferentes teatros do mundo, incluindo a produção original em Londres, Broadway e a turnê nacional pelos EUA, além de das turnês autraliana, coreana, japonesa e uma turnê internacional. Nos próximos anos, produções de MAMMA MIA! vão estrear em Milão, Copenhagen, Paris, China, Madrid e África do Sul.
MAMMA MIA! tem sido apontado pelos críticos como o "Musical Nº1 do Mundo". Na trilha do sucesso nos últimos 11 anos desde sua première em Londres em 1999, MAMMA MIA! estreou num maior número de cidades do mundo mais rapidamente que qualquer outro musical na história.
MAMMA MIA! é baseado em músicas do super quarteto sueco ABBA, com letras e músicas de Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Foi produzido originalmente por Judy Craymer e Richard East que ao lado dos próprios Andersson e Ulvaeus iniciaram em 1996 os primeiros passos para que MAMMA MIA! chegasse aos palcos três anos mais tarde.
MAMMA MIA! foi escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phyllida Lloyd, com coreografias de Anthony Van Laast, direção de arte de Mark Thompson, desenho de luz de Howard Harrison, sonoplastia de Andrew Bruce e Bobby Aitken, e supervisão musical, materiais adicionais e arranjos de Martin Koch.
A produção brasileira de MAMMA MIA! contará com figurinos e cenários originais, com letras em português e elenco totalmente nacional, que será anunciado em breve.
Considerado um fenômeno global pela imprensa internacional, o espetáculo marcou a história dos musicais em apenas 11 anos de estrada e tornou-se referência nos principais palcos europeus, assim como na Broadway, em Nova York por todo os EUA.
MAMMA MIA! já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas, com uma espantosa bilheteria que totaliza mais de US$2 bilhões arrecadados em cerca de 240 cidades de 30 países diferentes no mundo.
Postado por
Carla Mariza
às
10:14 AM