Estrela dos musicais, a artista abre seu universo íntimo e lúdico para a CARAS
Ela descobriu sua vocação precocemente, com apenas 8 anos. Desde então, Kiara Sasso (35) nunca mais parou. A paixão pelo ofício lhe rendeu um currículo com mais de 20 musicais, papéis de destaque e o título de uma das divas do gênero no Brasil. “Fiz meu primeiro trabalho aos 8 anos, foi um comercial de televisão, mas o meu amor pelos musicais começou aos 11, quando assisti a O Fantasma da Ópera. Sentei na plateia nada mais, nada menos que 20 vezes! Eu entrava no teatro, sentia aquele clima e já começava a chorar. Esse espetáculo mudou a minha vida”, lembra a carioca, que na época morava com os pais nos EUA, onde passou parte da infância e adolescência. Anos depois, em 2005, ela reinaria absoluta, protagonizando a versão brasileira da montagem. “Desde criança faço aulas de dança e canto, mas confesso que minha carreira se divide em antes e depois dos musicais”, aponta ela, cujo primeiro trabalho no gênero foi aos 14 anos, em Banana Split.
Sempre com semblante calmo e sereno, Kiara abriu com exclusividade as portas de seu refúgio paulistano, espaço que reflete, com precisão, sua personalidade. “A decoração é toda minha e é bem a minha cara, algo superfeminino e meigo”, afirma ela, atualmente em cartaz com o musical A Madrinha Embriagada.
– O que torna o gênero musical tão especial para você?
– São duas coisas. A primeira é a música. Ela mexe com o público, com quem está no palco e ajuda a expressar todas as emoções. A outra é o fato de ser ao vivo e ter a resposta imediata do público.
– Como analisa a evolução do gênero no Brasil?
– Cresceu muito nos últimos anos e ajudou a formar novos atores, pois é preciso ter múltiplas habilidades para atuar no gênero.
– Iniciar carreira ainda criança a fez amadurecer mais rápido?
– Acredito que sim, mas no lado profissional. Na vida, acho que tenho um lado mais imaturo. Sou filha única e sempre fui superprotegida, mas luto contra isso.
– O que prevalece: seu lado brasileiro ou americano?
– Às vezes, me sinto mais americana que brasileira! Tem horas que tenho a cabeça mais brasileira; outras, mais americana. Tenho essa mistura óbvia em mim. Sinto muitas saudades de Los Angeles. Por isso, quero e vou voltar.
– Como encara a fama?
– Quando fiz Mamma Mia!, em 2010, ganhei uma visibilidade maior no meio. As pessoas conheceram o meu potencial como atriz. É divertido e bacana ser reconhecida na rua. Creio que, hoje, as pessoas conhecem um outro lado meu: a atriz forte e versátil.
– Pensa em atuar na TV?
– Olho para a televisão com bons olhos, mas teria de ser algo muito bacana. Já fiz cinema, o filme Dores e Amores. Gostei da experiência, mas não achei melhor que o trabalho no teatro musical. Nos EUA, quero tentar a TV, mas não há nada em específico.
– Você “emendou” Hair, New York New York, A Princesinha e A Madrinha. E a seguir?
– Não tenho nada em vista. Nos últimos tempos, emendei um trabalho no outro, graças a Deus.
– Tem um grande sonho?
– Ser mãe. Já sou realizada na carreira e muito feliz por isso.
2 comments:
Kiara, sempre me emocionei com suas apresentacoes e com certeza sentiremos muito a sua falta! Estaremos aqui torcendo por voce! Felicidades!
Por favor, Kiara! Não nos deixe sem notícias suas após a mudança! Continue atualizando seu blog! E, também, sempre que possível, não deixe de voltar ao país para fazer ao menos uma ou duas apresentações em Sampa ao ano! Acompanho seu trabalho desde a Bela e a Fera (tinha 13 anos na época, hoje sou médico!) e sentirei muito sua ausência em nossos palcos! Beijos e votos de sucesso! Sempre e em todas as Américas!
Post a Comment