Artista! Atriz, cantora, dubladora, e até um pouco bailarina. ehehhehehe Enfim, só para dividir um pouquinho da minha vida...
RSS

Kiara Sasso nos Blogs: Mamma Mia!

“Mamma Mia!”. Com certeza não existe expressão melhor para definir o magnífico musical da Broadway, sucesso mundial, no qual o Brasil foi contemplado em ter em seus palcos.


 
Antes de tentar encontrar adjetivos coerentes com tamanha exuberância, preciso fazer uma pequena e válida observação. Muitos criticam o espetáculo “Mamma Mia!” pela tradução das letras e tal. Tudo bem que a peça foi construída em cima das músicas do Abba. Mas não faria sentido algum se os atores encenassem em português e, do nada, cantassem em inglês. Musical não é só um roteiro de falas e músicas. A música descreve a cena e sentimentos em suas notas. Desejar que tudo seja como o original traria desarmonia e muitos não entenderiam o desenrolar da história. Outro erro que as pessoas comentem ao criticar é fazer comparações com o filme. Vamos entender uma coisa: livro jamais será como um filme. Um filme jamais como uma peça teatral. Uma ilustração jamais uma pintura. Uma pintura jamais será uma fotografia. A arte não foi feita para ser igual à outra arte. A singularidade é a essência de sua ação extraordinária em nossos corações. Desarma-se dos conceitos Hollywoodiano e aprecie o que está ali ao vivo.

Agora posso tentar descrever toda aquela explosão de cores e talentos encenados em tão radiante palco. Como não ficar perplexo com a atuação de magnífico elenco? Uma escolha precisa de Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Pati Amoroso, Andrezza Massei, Rachel Ripani, Cleto Baccic, Carlos Arruza e Thiago Machado para darem vida e muita alegria em grandes canções do Abba.

O cenário simples e colorido coloca em evidência toda a euforia e humor do musical. Impossível não rir em alguma parte das cenas. As grandes amigas de Donna, a Rosie e Tanya garantem muitas gargalhadas com situações cômicas e inusitadas. E a grande confusão dos três possíveis pais da Sophie proporciona a trama da história. Muita alegria e grandes números de danças fazem jus às canções entoadas. Porém nem tudo é alegria. Mais uma vez Kiara prova todo seu talento ao cantar “E Tudo Ao Vencedor” (The Winner Takes It All). Com certeza o Teatro Abril deveria providenciar botes para resgatar as pessoas da enchente de lágrimas de um publico maravilhado com tal canção.

Um espetáculo digno de ser aplaudido de pé e, principalmente, dançar nele. É praticamente irresistível não mexer a mais simples ponta do dedo do pé. A grande alegria está no final, após uma linda e suave canção o cenário se transforma numa grande pista de dança e luzes invadem o público eufórico com as canções (agora em inglês) do Abba. Uma forma de se despedir e mostrar a explosão de sentimentos que só Mamma Mia pode proporcionar aqueles que têm a felicidade de contemplar.

Não contarei tudo o que acontece lá. Quero que todos tenham a oportunidade ímpar de admirar tamanha excelência musical. Quero que todos saiam de lá como eu, cantando por dias as músicas e desejando voltar mais e mais vezes.

No comments: