Artista! Atriz, cantora, dubladora, e até um pouco bailarina. ehehhehehe Enfim, só para dividir um pouquinho da minha vida...
RSS

PHANTOM VEGAS



Ontem fui assistir ao musical ou ao "spectacle" Phantom Vegas!
Phantom Vegas porque é uma produção super, hiper, mega maior que a produção original que conhecemos tanto na Broadway quanto no Brasil. Eu, que conheço o espetáculo bem até demais, ficava tonta olhando todas as diferenças da produção.

As diferenças já começam ao entrar no teatro.
Os panos cinzas que cobrem as estátuas ao redor da boca de cena, aqui em Las Vegas combrem não só isso como as paredes até atrás onde começa o mezzanino.

O lustre é diferente do original. Muito maior e está dividido em 4 pedaços. O maior está no palco com o típico pano cobrindo e os outros 3 pedaços estão dependurados separadamente pelo teto do teatro.
Quando a orchestra começa a tocar os 4 pedaços tomam vida e começam a flutuar independentes até se acoplarem num determinado momento da música. Então o lustre sobe até o topo da cúpula!
Os panos são arrancados das paredes revelando as estátuas lindas pelas paredes e os camarotes ao longo das paredes com bonecos de tamanho natural imitando espectadores com roupas de época!
E minha boca aberta! ahahahahhaha




O espetáculo em si é bem mais enxugado do original. Leva 1:40 mais ou menos e não tem intervalo.
Tudo acontece muito rápido, mas pra quem conhece o espetáculo é tranquilo de acompanhar.

A próxima diferença é a mudança de cenário primeiro para o ensaio do Hannibal. Há uma abertura acima na boca de cena, onde vc vê os "contra-regras"do elenco, inclusive o Bouquet. Quando o cenário cai enquanto a Carlotta canta o Think of Me o Bouquet abaixa o cenário e canta dali de cima.

No Think of Me que a Christine, Kristen Hertzenberg cantou lindamente, (parêntese para falar da Christine. Ela é linda, lindos olhos azuis, parecia uma menina de 18 aninhos em cena. Muito talentosa.) Nessa cena o camarote que normalmente entraria em cena no próprio palco, é o camarote verdadeiro dentro do teatro, assim como o camarote número 5.

Na cena da famoso 'barquinho' o cenário tem umas diferenças que fazem toda a diferença!!!
O espelho por onde ela passa é diferente. Tem luzes subindo pelos lados do espelho e saidas de fumaça também pelos lados que ajudam o efeito à ser mais espetacular. Você não vê o espelho se abrindo para a Christine entrar.



                                               Andrew Ragone & Kristen Hertzenberg

O barquinho entra pelo outro lado e o cenário tem (isso vai difícil de explicar, mas vou tentar) imaginem 3 paredes com arcos por onde o barquinho passa vindo para frente. O último arco de trás é menor, o do meio um pouco maior e o mais próximo à platéia ainda maior. Por detrás do último arco desce um grade igual àquela que conhecemos, só que lá no fundo. Quando o barquinho (que por sinal é maior do que tivemos no Brasil) chega na frente e a Christine sai de dentro dele, esses arcos começam a se fechar e continuam lá mas menores, como se tivessem ficado mais longe. Então desce a grade que conhecemos. Tirando isso os castiçais que no Brasil vinham das coxias (por conta do Teatro Abril não ter um espaço abaixo do palco que comporte) vinham de baixo assim como as velas.

O espelho quebrado com a boneca vestida de noiva dentro não tem o espelho já quebrado. O espelho está todo lá porem já rachado. Quando a noiva pula pra frente o espelho meio que fura e fica várias pontas para a frente! Ele fica perfurado com as arestas viradas para fora e para a platéia.

E Bianca, se a gente achava que a boneca ficava toda torta na cena da manhã seguinte, você não faz idéia de como ela fica aqui! ahahahhahaha

Ai....como é muita coisa para escrever vai ficar em capítulos pois agora vou fazer turismo! ehehehhe
Depois conto o resto, inclusive minha ida aos bastidores, fotos, papos, etc.... BEIJOS

3 comments:

Luciano Fernandes said...

Kiiiii...tô begeeeee...que absurdo, deve ser incrível mesmo...eu vi um certo vídeo uma vez no youtube, logo tiraram, sabe como é...e você, filmou escondido alguma coisinha?

Anonymous said...

Pois é, princeza, agora vou ter que aguardar os próximos capítulos, né...Ainda bem que não gosto das novelas da Globo!
bjs

ana said...

ai, kiara, deve ter sido um sonho! Eu assisti o original de Londres, e fiquei babando em tuudo lá (inclusive chorei igual uma desesperada no final, mas tudo bem...). Vi o segundo post, voce mereceu ser tratada com tanto carinho ! Obrigada por nos dar tantos detalhes essa produção maravilhosa (: