Artista! Atriz, cantora, dubladora, e até um pouco bailarina. ehehhehehe Enfim, só para dividir um pouquinho da minha vida...
RSS

Mais Phantom Vegas



Continuando...

Tenho que escrever logo tudo por ter medo de não lembrar de cada coisinha...mas onde paramos..?
Aaaahhhh...esqueci algo importante. Nessa versão o Fantasma é LOIRO!!! Yes! I mean it!

Ok. Cena dos empresários. Na foto do post abaixo vocês podem ver que embaixo de cada camarote ao lado do palco tem uma abertura, uma passagem. No início da cena, cada empresário apareceu numa dessas saídas lendo os jornais com a crítica da estréia de Christine. O cenário é igual exceto a porta por onde entram Raoul, Carlotta e Piangi. É uma porta dupla de madeira com armação antiga, linda. Quando Raoul entra abre uma porta, quando Carlotta entra com Piangi, abrem as duas.

A cena da ópera Il Muto em que Christine faz o mudo e Carlotta, a Condessa, tem um cenário de quarto lindo. O vestido da Carlotta é beeeem maior e exagerado.
E o melhor e mais inusitado da cena: o Fantasma começa a falar com a platéia e com a Carlotta e eu fiquei procurando ele acima da boca de cena que é onde ele habitualmente fica.... Nada.
Quando Carlotta começa a soar como um sapo e o Fantasma diz, "Vejam! Ela está cantando para derrubar o lustre!" ou "Behold! She is singing to bring down the chandelier!", me aparece o Fantasma pendurado do buraco no meio do lustre segurando por uma mão e sacudindo o lustre! Momento bem Cirque du Soleil!

 
O ponto de vista do ator que se prepara para se pendurar do lustre. Medo.


Ballet do Il Muto!
Tudo como normal no ballet, apesar de eu achar que as bailarinas aqui demoram um pouco mais para ver o Fantasma. Lembra que no último post eu expliquei que nas trocas de alguns cenários nós vemos os "contra-regras"atores mudando o cenário? Pois é. Esse posto onde ficam fica no alto, por detrás do cenário que vemos nessas cenas, tanto do Hannibal quanto do ballet do Il Muto. Vem uma luz por trás e vemos a silhueta do Fantasma chegando lentamente com o "Punjab Lasso" a forca. O "contra-regra" sobe o cenário, se revelando, quando o vemos levando a forca e sendo empurrado pelo Fantasma por cima da grade e para fora da plataforma onde está e sendo enforcado, estrebuchando acima das bailarinas!!!! SIM!!! Nessa versão não é um boneco e sim um dos atores!!! Essa cena é sensacionalmente bem feita!!!!!!!!!!!!!   Bom....todas são...mas esse foi um dos pontos altos!!!

A cena do telhado entre Christine e Raoul é igual exceto a entrada e saída deles que é por uma abertura no chão como que se uma escada da Ópera de Paris subisse e desse ali no telhado, com um corrimãozinho (outra coisa que é originalmente assim mas que não Abril não teve). O vestido de Christine ao invéz de rosa era lilás. O cenário era a mesma idéia só que, é claro, maior e iluminado.

 
Andrew Ragone & Kristi Holden.


O Fantasma no anjo é igual, só que nessa versão, quando ele se enfesa, "Vai pagar bem caro quem traiu..." ou "You will curse the day you did not do..." as cabeças das estátua de mulheres, em que ele está encima, iluminam por dentro, deixando os olhos e bocas iluminados. LINDO!
(Se eu não me engano no original era assim, mas acho que na nossa não teve.)

E UMA GRANDE DIFERENÇA:  O Fantasma não fala "GOOOO!" e o lustre NÃO desce! Só um grito dele e atrás um enorme raio e trovão de tempestade.

Logo em seguida (não tem intervalo), muitos fogos de artifício celebrando o Ano Novo!!! E começa a entrar um belíssimo e enorme cenário da Ópera de Paris, do lado de fora!!!


Monsieur André e Monsieur Firmin aparecem da abertura abaixo do camarote direito. O número do Mascarade começa ali como se estivessem na entrada da Ópera. A música de caixinha de música começa e o cenário aparece. Mas a escada está de costas e ela vira, entrando no palco com todo o elenco encima! É muito majestoso! O castiçal que a estátua ao pé da escadaria segura, roda. (O nosso tinha isso? Não sei.) É lindo!
Figurinos iguais, coreo um pouco mais simplificada. A saída do Fantasma após arrancar o cordão de Christine é sumindo rápido para dentro do chão, como no original.

Aqui é que dá uma mini enrolada pra quem não conhece. Tudo muito rápido.
Raoul vai atrás de Madame Giry que está sem a lamparina nessa versão. Assim que ela foge, pela platéia, os empresários aparecem com o 'score' do Fantasma, o 'Don Juan'. Um dos empresários está já de roupa normal e o outro ainda com a fantasia do baila de máscaras. Christine aparece já de roupa normal (vestido e capa azul escuros, sem echarpe). A cena que conhecemos que tem ainda Madame Giry, Carlotta e Piangi não acontece. Acontece a cena muito mais enxugada à frente de cortinas fechadas.

Depois de Raoul gritar, "O desastre será seu!" as cortinas se abrem e Christine está chegando no cemitério (sim, agora com a echarpe). Não tem a cena do ensaio e o piano ticando sozinho. Nada disso. Vai direto para o cemitério. O cenário é bem parecido só que assim como tem o portão com o caixão do pai de Christine, nas outras duas aberturas aos lados tem mais 2 portões, e tudo é mais alto, como que, se Christine realmente entrasse onde fica o caixão ela teria que subir uns 2 degraus. As plantas que cobrem a cruz e o cenário são verdes mas também muitas flores brancas. Quado o Fantasma sai de dentro da cruz...cadê o bastão com a caveira??? Nada...mas percebi que ele estava com umas mão enormes. Hummm...já vi luvas assim antes... (Recordação B&F da Feiticeira) Os foguinhos saíam das suas mãos. Não curti muito...prefiro o bastão.

Aparece o cenário da ópera Don Juan! Diferente! Parecido com o original, só que maior e mais incrementado, (óbvio) e com um toque do cenário do filme. Os policias estão de tocaia antes da ópera começar e o Fantasma começa a caçoar deles por todos os cantos. Ele que normalmente aparece dentro do camarote número 5, dessa vez aparece ao lado do camarote, no alto da boca de cena meio que pendurado. A ópera começa. O Piangi abre as pequenas cortinas no cenário e podemos ver um grande quarto com uma enorme cama. Cena normal mas mais enxugada....(as únicas partes não enxugadas são a música tema e o Music of the Night. Tirando isso, é tudo menor.)
Christine arranca máscara de Fantasma e ele desespera e olha para o lustre e grita, "BRING DOWN THE CHANDELIER!!!" O lustre cai! Não para o palco. O LUSTRE CAI RETO E RÁPIDO!!!!!!!!! Cai e para uns 2 metros acima das cabeças dos espectadores! Só que quando ele tá quase pra parar as luzes todas apagam então o desespero de quem tá embaixo...imagino! ehehehehheheeh Muito bom!

Cena final nos calabouços, cenário normal. Raoul não corre para dentro da cena, ele aparece de dentro do chão como se estivesse saído de dentro d'água. Ele entra. O Fantasma começa a andar na sua direção mas achei estranho que ele não passou pela a coxia para pegar o "Punjab Lasso". Ele canta, "Ela não vai pagar, se os pecados são TEUS!", e envolta do Raoul sobre uma jaula preta! Quando a jaula alcança seu tamanho total várias facas enormes aparecem apontadas para dentro com um barulho CRINK!!! UAU!!!! Outro momento de surpresa minha! A jaula continua subindo e o Raoul fica erguido mais de um metro do chão como se a jaula flutuasse! Resto da cena toda normal...

Ok. A peça termina. Tudo igual.... ou assim eu pensava.
O agradecimento aconteceu. Entrou Raoul, entrou Christine e eles apresentam o Fantasma.....cadê ele?
Começam a olhar pra trás e procurar por ele quando do chão vem um PFFF!!!! de fumaça e aparece o Fantasma! Aaaaaaaahhhhhhhh..............   Muuuuuito bom! Saulo teria AMADO fazer assim! ahahahhahaahhaah

Entrando nesse site AQUI e descendo até onde diz em branco, SEE NOW THE SPECTACULAR VIDEO OF THE PREMIERE, vocês verão muitas das cenas que descrevi e o agradecimento do Fantasma.

Após o espetáculo encontrei com o Andrew (não o Lloyd Webber, rs), o production stage manager, que me levou pelo palco até os bastidores até a sala de maquiagem onde o Fantasma (Anthony Crivello) tirava a maquiagem. Maquiagem nova que eu não conhecia. Sim, o Phantom Vegas também tem maquiagem diferente e bem mais nojenta!

                                                               Com Anthony Crivello.

Depois disso fui levada para o camarim da Christine ('alternate', por sinal. ehehe), Kristen Hertzenberg. Camarim este só dela e LINDO! P.S. Pra quem não sabe, os camarins nos EUA são lindos, quase apartamentos. Ela me recebeu super bem, já dizendo que ficou sabendo durante o espetáculo que a Christine do Brasil estava assistindo e me puxando para mostrar os figurinos dela para a gente comparar!

Com Kristen Hertzenberg. Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não? (Estou usando salto alto. rs)

No meio do papo entra uma cabeça pelo lado da porta e me dá um "OI!". Sim! Um brasileiro no elenco! Luke Lazzaro, bailarino. Para os brasileiros o nome verdadeiro, Luciano! Um amor de pessoa! Ficamos todos uns 15 minutos conversando e o Fantasma aparece na porta já sem nada no rosto. Ele veio para tirar foto sem maquiagem! FOFO!


                                              Com o Phantom, Anthony Crivello.

Depois de muito papo, troca de informações e etc... saímos todos juntos de dentro do teatro conversando e nos despedimos na porta!
Nunca me senti tão bem-vinda na vida!!!!
Foi uma noite e tanto!

F.O. ou O.G. FOREVER!!!!!!!

11 comments:

Cássio Pandolfi said...

Well done! Beautiful!

Luciano Fernandes said...

Meu Deeeeeeeeeeus!!! Assistir a esse Phantom deve ser igual andar numa montanha-russa...você narrando me senti numa aventura, tudo muito rapido acontece...adorei que o lustre só cai depois...sempre achava chato o lustre cair no fim do primeiro ato...e além de ele não cair rápido, ainda tinhamos a desagradável "perda da ilusão" quando o lustre sobe de novo no meio do intervalo...mas adorei, você fez o bafo e já chegou chegando..."A CHRISTINE DO BRASIL CHEGOU HEIN...FAÇAM DIREITO ISSO DAÍ!" hahahaha adoreeeeeeei!!!

Lucas Castroviejo said...

Fiquei me corroendo de vontade de ver! huashuashuas. Principalmente pra ver o lustre caindooo! Ah, muito demais isso!

Tati Szabo said...

ahh, adorei, dá pra viajar e imaginar tdo acontecendo, deve ser LINDO!
e que chiique uma visita da Christine do Brasil ^^
beeijo

Caio Lopes said...

Muito bom, Kiaraaa! Deve ser beem exagerado mesmo, já que las vegas e cheia dessas coisas de neon! hahaha

Muito legal compartilhar com a gente isso tudo! \o/\o/\o/

Carla Mariza said...

morri!!!tantan

Annelise. said...

Que tudo!!!A atriz que mais eu admiro nesse UNIVERSO,que atuou no primeiro musical que eu vi na minha VIDA e me apaixonei de cara por ele.E que por sinal ela também o adora desde criança,vai pra Vegas e depois nos conta tudo o que viu!!!
Kiara Sasso,muito obrigada por estes relatos ricos em detalhes que me fizeram estar em Phatom Vegas.
É dessa mesma forma que eu gosto de escrever pras pessoas e hoje os papéis se inverteram,e eu achei demais,muito bacana mesmo!!!

Finalizando:
Ser fã do Fantasma da Ópera,lendo um relato assim,não tem preço.

Lucas said...

Muito bacana mesmo eles receberem nossa Christine com tanto respeito e carinho assim!! Sinal de reconhecimento da montagem nacional! Kiara merece!!!

Marcia Parenti said...

LINDA!!!
Deve ser o máximo mesmo!!! Fiquei imaginando o lustre caindo em cima das pessoas! Uuuuiiiiii!!!!
E achei muiitooo legal receberem você com tanto carinho e respeito!
BEIJO

LÍVIA SACRAMENTO said...

deve ser lindo....
eu vi, The Phanton of the Opera em New York na Broadway em 98. mas, em Vegas deve ser majestoso.
Vc merece o carinho com que foi recebida. beijos

Leandro Guimaraes said...

KIARA QUERIDA,

VOCÊ PRECISA VER O F.O. UK TOUR, QUE FOI UM SUCESSO NA EUROPA E AGORA ESTÁ NO EUA.

O CAMERON MACKINTOSH REFEZ TODA A PEÇA COM CENARIOS DIFERENTES, DESIGN DIFERENTE, COREOGRAFIA DIFERENTE... E TAMBÉM FICOU LINDO, ASSISTI 3 VEZES EM DUBLIN.

VEJA O TRAILER:

http://youtu.be/MDTrkRgS07A

BEIJOS