Artista! Atriz, cantora, dubladora, e até um pouco bailarina. ehehhehehe Enfim, só para dividir um pouquinho da minha vida...
RSS

Sucesso da Broadway, “Mamma Mia!” tem estreia em SP hoje

Estreia hoje em São Paulo, no Teatro Abril, o musical Mamma Mia!, uma das produções de maior sucesso na Broadway, que já atraiu mais de 45 milhões de pessoas em 30 diferentes produções pelo mundo e, em 2008, ganhou a versão para o cinema estrelada por Meryl Streep e Amanda Seyfried. Talvez tanto êxito se deva à trilha sonora, com composições do grupo sueco Abba, entre elas, Dancing Queen, hit dos anos 1970.

A peça se passa em uma pequena ilha na Grécia e conta a história de Sophie (Pati Amoroso), que está prestes a se casar com Sky (Thiago Machado). A jovem, porém, está aflita, pois quer que o pai, que ela desconhece, vá ao casamento.

Para tentar resolver isso, ela convida para o casório três homens que fizeram parte do passado de sua mãe, Donna (Kiara Sasso), e que há 20 anos não a viam. A confusão está armada quando o trio chega à ilha.

Kiara Sasso, que faz o papel vivido por Meryl Streep no cinema, é uma velha conhecida dos palcos brasileiros e tem o currículo cheio de musicais. Ela já fez A Bela e a Fera (2002), O Fantasma da Ópera (2005), Miss Saigon (2007), A Noviça Rebelde (2008) e Jekyll & Hyde - o Médico e o Monstro (2010). “Cada musical que fiz teve a sua característica, mas Mamma Mia! é o primeiro em que não faço a mocinha”, conta Kiara. Para a atriz, a história de Mamma Mia! é o grande barato do espetáculo. “O material dramático da peça é excelente. Você ri e chora o tempo todo. O texto fala de amor, de amizade e de filhos que saem de casa.”

A produção conta com versões em português das músicas do Abba. No final do espetáculo, é feito um replay com algumas versões em inglês.

Preferência

O Brasil tem recebido grandes musicais que fazem sucesso no eixo Estados Unidos - Inglaterra. Só em 2010 oito grandes nomes estrearam por aqui: Hairspray, Gipsy, Cats, Zorro, Jekyll & Hyde - o Médico e o Monstro, O Soldadinho e a Bailarina, A Gaiola das Loucas e Mamma Mia!. Para Floriano Nogueira, diretor de Mamma Mia!, no entanto, a onda de musicais no país começou há dez anos. “Todo ano temos estreias, mas 2010 foi grandioso.”

Segundo Nogueira, os brasileiros ainda estão se acostumando a assistir a musicais. Ele afirma que, no Brasil, o público prefere espetáculos alegres, com músicas animadas. “As peças mais dramáticas e pesadas, sem tanta coreografia, muitas vezes não agradam, mesmo que tenham histórias lindas”, diz Nogueira. (Da redação)

Serviço: “Mamma Mia!” - Qua., qui. e sex. às 21h, sáb., às 17h e às 21h, e dom., às 16h e às 20h, no Teatro Abril (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, telefone: (11) 2126-7300). Ingressos: de R$ 80 a R$ 250. Até 20/06. Livre.

1 comment:

Anonymous said...

Kiara assisti você ontem e foi incrível! Fiquei muito feliz em ver você pulando contente no palco no fim do musical! Com certeza voltarei mais vezes! Seu talento merece ser prestigiado ♥ junior